Suspeito de colocar obstáculos nos trilhos do metrô é detido pela PF

O indiciamento do suspeito, de 19 anos, aconteceu nessa quinta-feira (24)
Fellipe Leandro
Publicado em 27/01/2019 às 16:24
Metrô do Recife Foto: Divulgação/Polícia Federal


A Polícia Federal, com apoio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), identificou um dos ambulantes responsáveis por atos de vandalismo nos trilhos do metrô do Recife. Eles teriam colocado barras de madeira de 100 Kg, pedras e outros objetos para causar a paralisação do sistema de trens. O caso aconteceu entre as estações de Joana Bezerra e do Recife, no dia 17 de agosto ano passado, após os suspeitos terem suas mercadorias detidas por agentes de segurança da CBTU.

Suspeito detido

O indiciamento do suspeito, de 19 anos, aconteceu nessa quinta-feira (24). Ele disse que agiu com outros ambulantes, após terem suas mercadorias apreendidas. Ele também informou que já foi apreendido quando era menor de idade, por lesão corporal, ficando internado por cerca de 30 dias.

O suspeito foi indiciado pela prática do crime contido no artigo 260, inciso II do Código Penal, perigo de desastre ferroviário, em virtude de impedir ou perturbar serviço de estrada de ferro, colocando obstáculo na linha. Caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão. Não se descarta a possibilidade de solicitação de sua prisão preventiva.

A polícia segue em busca de outros envolvidos no crime.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory