No Carnaval deste ano, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Instituto Tavares Buril, oferece atendimento descentralizado ao folião. São oito postos espalhados pelo Recife e em Olinda, além das cidades de Bezerros e Nazaré da Mata.
O folião que perder ou tiver a carteira de identidade roubada vai poder dar entrada na segunda via do documento. Em casos de emergência, como os turistas, por exemplo, a retirada é feita na hora, como explica a perita e papiloscopista Ivaneide Constantino.
“Ele procura uma unidade móvel ou uma central de plantão da Polícia Civil para fazer o BO [Boletim de Ocorrência] da perda do documento. A primeira coisa que ele tem que fazer é garantir que alguém não pegue aquele documento dele e use indevidamente. Nesses postos vão estar os peritos papiloscopistas, que vão fazer um atendimento para orientá-lo como retirar esse RG. Se ele for um turista, precisar de urgência e for viajar, vai ser analisado o caso e, naquele momento, ele vai ser encaminhado ao Instituto de Identificação para retirar seu RG.”
O serviço vai funcionar, 24 horas, a partir desta sexta-feira (1º) até a próxima a Quarta-Feira de Cinzas (6).
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.