VOLTOU ATRÁS

Testemunha confundiu Everton Heleno com assaltante: era o único moreno de barba


A mulher voltou atrás e disse que se equivocou ao acusar o jogador Everton Heleno, que foi preso no dia 06 de agosto de 2018

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/03/2019 às 18:28
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil
Leitura:

A testemunha responsável pelo indiciamento do jogador de futebol Everton Heleno, preso no dia 06 de agosto de 2018 por roubos de celular, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), voltou atrás no depoimento e alegou que errou ao acusar o atleta.

Durante o testemunho, a mulher disse que confundiu Everton Heleno durante a identificação, quando quatro homens foram apresentados a ela. Segundo a testemunha, o equívoco aconteceu porque “ele era o único moreno de barba, na hora que a polícia colocou para fazer o reconhecimento” alegou. De acordo com ela, o reconhecimento do novo suspeito se deu após a verificação de uma conta na rede social. "Eu queria mudar meu depoimento porque eu julguei uma pessoa que não era ele (...) Eu errei porque eu acusei ele", contou a mulher.

Veja o novo depoimento da testemunha:

Relembre o caso

O jogador de futebol foi preso na manhã do dia 06 de agosto, no bairro de São José, Centro do Recife, por ordem de um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Camaragibe. Everton Heleno dos Santos, de 27 anos, foi preso suspeito de praticar diversos roubos na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele roubava principalmente telefones celulares.

O jogador foi detido em uma ação conjunta entre policiais da 9° Delegacia Seccional, da Delegacia de São Lourenço da Mata e do 20º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Camaragibe, onde foi reconhecido por várias vítimas.

O atleta foi autuado e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Dias após a prisão, familiares e amigos realizaram vários protestos defendendo Everton Heleno das acusações. Eles diziam que o atleta estava sendo injustiçado.

Histórico

Everton Heleno jogava na posição de voltante. Começou nas categorias de base do Sport e também jogou no Santa Cruz. Seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto, onde foi dispensado em junho por problemas disciplinares depois da partida contra o Ypiranga/RS. Antes disso, foi artilheiro pelo CSA, mas deixou a equipe e assinou contrato com o Atlético/GO, onde também não se firmou.


Mais Lidas