AJUDA

Pernambucanas fazem vaquinha online para finalizar documentário sobre câncer

As organizadoras do projeto já entrevistaram mais de 50 mulheres com câncer em nove continentes

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 19/06/2019 às 13:58
Divulgação/Além da Cura
FOTO: Divulgação/Além da Cura

Com a ideia de ajudar, apoiar e ensinar as pessoas a como lidar com o câncer, duas pernambucanas estão produzindo um documentário chamado Além da Cura. Desde 2015, Bruna Monteiro e Estéfane Oliveira, organizadoras do projeto, já entrevistaram mais de 50 mulheres com câncer em nove países, nos cinco continentes.

Bruna monteiro, fala qual foi a motivação para iniciar o projeto. “Em 2013, meu amigo de infância descobriu que estava com câncer. Eu não sabia nada sobre a doença. Ao perceber que eu não sabia lhe dar com a doença, eu não sabia lhe dar com meu próprio amigo”, afirmou.

Mas nem tudo saiu como planejado. Após gravar na América do Sul, Europa e na Ásia, Bruna teve seu visto negado ao tentar entrar na Austrália, causando todo um prejuízo para o projeto, como explica Bruna. “O argumento que eles deram é que eu não tenho perfil para entrar no país. E como a gente já tinha entrevistadas marcadas no país e não queríamos deixa-las esperando, tivemos que contratar um cinegrafista para fazer as entrevistas e esses foi um dos prejuízos”, afirmou.

Confira os detalhes na matéria de Pedro Alves:

O projeto é um convite para as pessoas refletirem sobre elas mesmas, sobre o mundo e como elas podem ajudar o próximo. O Além da Cura é uma organização 100% colaborativa, e conta com doações para poder fazer a diferença. Por isso as organizadoras do projeto decidiram fazer uma vaquinha online.

Ajuda

Para quem estiver interessado em ajudar o projeto, basta entrar no site www.catarse.me/alemdacura ou pelo número (081) 9.9582-3333.