SARAMPO

Clínica na Zona Norte zera estoque da vacina contra o sarampo

Segundo o proprietário, o reabastecimento deve acontecer apenas no início de setembro

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/08/2019 às 13:20
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma clínica de vacinas localizada no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, está com o estoque da tríplice viral zerado. A vacina previne contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. O proprietário afirma que tinha vacina suficiente para mais de um mês, porém, após a confirmação dos primeiros casos no Estado, a procura aumentou e as doses acabaram em apenas uma semana.

“O estoque zerou a partir do momento em que alguns casos suspeitos foram sendo confirmados e, a partir daí, não conseguimos adquirir doses. Vamos ter novas doses a partir do início de setembro”, disse o proprietário da clínica Carlos Henrique Toscano.

Nas clínicas particulares, a vacina custa em torno de R$ 70 a R$100. A previsão é que o estoque nessas clínicas seja reabastecido no início de setembro.

Até o momento foram confirmados cinco casos de sarampo em Pernambuco. Dois no Recife, dois em Caruaru e um em Taquaritinga do Norte, que também teve a morte de um bebê de 7 meses com suspeita de sarampo. A confirmação se a causa da morte do menino foi, de fato, o sarampo, deve sair em torno de 30 dias. A Secretaria Estadual de Saúde diz que Pernambuco continua em alerta e reforça a importância da vacinação.