Número de casos de sarampo em Pernambuco salta de 75 para 90

Os casos de sarampo estão concentrados em dez municípios pernambucanos

SAÚDE
Número de casos de sarampo em Pernambuco salta de 75 para 90

De acordo com os dados, até o dia 2 de novembro foram notificados 1.020 casos suspeitos da doença - Foto: Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior

Subiu de 75 para 90 o número de casos de sarampo confirmados em Pernambuco, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

De acordo com os dados, até o dia 2 de novembro foram notificados 1.020 casos suspeitos da doença. Destes, 429 foram descartados e 501 ainda estão em investigação. 

Os municípios com casos confirmados são Taquaritinga do Norte (10), Santa Cruz do Capibaribe (18), Vertentes (11), Toritama (10), Caruaru (9), Recife (5), Brejo da Madre de Deus (3), Gravatá (1), Bezerros (1) e Jaboatão dos Guararapes (1). 

Segundo a SES-PE, as ações de vigilância epidemiológica (investigação dos casos e vacinação de bloqueio), além da assistência ao paciente, são iniciadas logo após a notificação do caso, ou seja, independente do resultado laboratorial. 

Segunda fase da campanha 

A segunda fase da campanha nacional de vacinação terá início na próxima segunda-feira (18). Esta fase é voltada para os adultos jovens entre 20 e 29 anos e segue até o dia 30 de novembro. A iniciativa busca imunizar aqueles ainda não vacinados ou completar as duas doses dos que ainda não realizaram o esquema vacinal. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.