TRÂNSITO

Boa Viagem ganhará mais 130 vagas de Zona Azul a partir de quinta (21)

As vagas de Zona Azul funcionarão todos os dias da semana, inclusive no domingo, das 8h as 20h

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/11/2019 às 17:52
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

O bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, passará a contar com mais 130 vagas de estacionamento Zona Azul, a partir da próxima quinta-feira (21). As novas ocupações ficarão localizadas na Rua Antônio Lumack do Monte, próximo ao Shopping Recife. As vagas no local terão permanência máxima de 5 horas e poderão ser renovadas apenas uma vez, pelo valor de R$ 3.

A Zona Azul funcionará todos os dias da semana, inclusive no domingo, das 8h as 20h. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o novo equipamento "dará mais comodidade às pessoas que têm interesses em destinos como o Shopping Recife, instituições financeiras e prédios empresariais".

O órgão também informou que serão implantados pontos de vendas fixos de Zona Azul nas proximidades do local, com o objetivo de viabilizar a implantação do equipamento. Além disso, os usuários também poderão ativar as vagas pelo aplicativo Zona Azul Digital Recife.

As novas vagas de Zona Azul foram implementadas por solicitação da Controladoria Geral do Município, por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A intervenção terá 7 vagas destinadas a pessoas idosas e 3 para pessoas com deficiência, como exige o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Zona Azul

Segunda a CTTU, Recife conta com mais de 4.500 vagas de Zona Azul, que são distribuídas pelos bairros de São José, Santo Antônio, Bairro do Recife, Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Boa Viagem, Casa Forte, Ilha do Leite, Derby e Casa Amarela. Atualmente o bilhete custa R$ 3, para permanência de 2h ou 5h, dependendo a sinalização da via. Ainda este ano, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implantou a Zona Azul Digital. O horário de funcionamento da Zona Azul varia de acordo com a demanda para estacionamento de veículos no local.