Festa de Nossa Senhora da Conceição deve reunir 2 milhões de fieis

Durante os 12 dias da Festa de Nossa Senhora da Conceição serão celebradas 72 missas
Ísis Lima
Publicado em 18/11/2019 às 14:52
Quatro missas e uma vigília são celebradas ao longo dia no Santuário, no Morro da Conceição, em casa Amarela, Zona Norte do Recife Foto: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem


Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

A 115ª Festa de Nossa Senhora da Conceição terá 12 dias de programação religiosa e cultural, um a mais do que nas outras edições. O evento começa no dia 28 de novembro, com a Procissão da Bandeira, e termina em 9 de dezembro, com uma missa em ação de graças pelos amigos do Morro da Conceição, na Zona Norte.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Carmo, padre Mailson Régis de Queiroz Costa, concedeu entrevista coletiva na igreja do Morro, na manhã desta segunda-feira (18). Nesta edição, o tema da festa será "Maria, mãe de um povo ferido". O reitor explica a escolha da temática. "O tema Maria, mãe de um povo ferido nasce das dores que o nosso povo tem sofrido. Dores de todos os níveis: social, espiritual, pessoas que estão abatidas, sofridas", comentou.

Nos 12 dias da Festa de Nossa Senhora da Conceição serão celebradas 72 missas. A expectativa da organização é que 2 milhões de fieis participem da programação durante o evento.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
notícia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory