TRE-PE realiza mutirão em Abreu e Lima para recadastramento biométrico

Abreu e Lima possui 79.927 eleitores e quem não fizer terá o título cancelado e, assim, poderá perder benefícios
Da Agência Brasil
Publicado em 21/11/2019 às 14:35
PSB foi ao STF para evitar cancelamento de títulos não recadastrados Foto: Agência Brasil


Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

No próximo sábado (23), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza um mutirão de cadastramento de biometria em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A cidade possui 79.927 eleitores. Até esta terça-feira (19), apenas 54,76% dos eleitores estavam com a situação eleitoral regularizada no município, segundo o TRE-PE.

O cadastramento é obrigatório para todos os eleitores do município, como explicou o coordenador da biometria do TRE-Pernambuco, Eduardo Lucas.

Quem não fizer, terá o título cancelado e, assim, poderá perder benefícios como Bolsa Família e Minha Casa e Minha Vida. Além disso, não poderá tomar posse em cargos públicos, nem tirar passaporte ou fazer empréstimos em bancos oficiais. O jovem que for aprovado no Enem também não poderá se matricular em Universidades, entre outros transtornos.

Agendamento

O atendimento dos eleitores acontece através de agendamento prévio pelo site do TRE-PE e do aplicativo Agendamento Eleitoral PE. O app está disponível para download nas lojas do Android (Play Store) e iOS (Apple Store)

Outra opção é a distribuição de fichas, das 8h às 13h, nos três pontos do recadastramento da cidade: no Cartório Eleitoral (Av. Duque de Caxias, 439 – Centro); na Biblioteca da Escola Professor José Francisco de Barros (Av. Duque de Caxias, 439 – Centro; e no Conselho de Moradores de Caetés II (Rua Trinta e um, n.º 6 – Caetés II).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory