Um funcionário de um cartório no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, denuncia um cliente por racismo. O caso aconteceu na última terça-feira (4) e o estabelecimento funciona na Rua Laurindo Coelho.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito, que aparenta ter 60 anos, discute com o escriturário. Segundo a vítima, o cliente do cartório teria proferido palavras racistas. Outros funcionários tentaram acalmar o suspeito, mas sem sucesso.
O escriturário Gilberto Silva disse que já é a segunda vez que é alvo de ataques racistas, mas que foi a primeira vez que decidiu denunciar. “Como isso vem acontecendo, infelizmente, no país da gente, que não deveria existir isso, quem sofrer qualquer tipo de racismo procure [a polícia] porque isso não pode ficar impune”, disse.
O caso foi registrado na Delegacia de Casa Amarela e o homem pode ser indiciado por injúria racial.
Segundo a delegada Lídia Barci, responsável pela investigação, o idoso que apareceu nas câmeras e outras pessoas que presenciaram a cena serão intimados para prestar depoimento. A pena para o crime de injúria racial varia de um a três anos de prisão, além do pagamento de uma multa.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.