Incêndio atinge antiga fábrica no bairro do Recife

Pelo menos oito mil litros de água foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio
Ísis Lima
Publicado em 12/02/2020 às 16:31
As chamas puderam ser vistas de prédios ao redor do local Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

Um incêndio atingiu a antiga fábrica da Pilar, no bairro do Recife, na tarde desta quarta-feira (12). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e logo a primeira equipe chegou ao local. Pelo menos oito mil litros de água foram usados pelos bombeiros para combater o incêndio.

No prédio é possível ver rachaduras e outros sinais de abandono. Segundo os bombeiros, o imóvel não corre risco de desabamento. Eles acreditam que o fogo começou na área de forno da antiga fábrica, por causa da presença de poliuretano.

O material, usado para fazer isolamento térmico, pega fogo rapidamente e emite substâncias tóxicas. Cerca de três horas depois, ainda era possível sentir a fumaça na comunidade próxima.

Incêndio assustou moradores de comunidade

A fumaça escura chamou a atenção dos moradores da comunidade do Pilar, que fica bem perto do local onde aconteceu o incêndio. Dona Leandra Patrícia temeu que o fogo atingisse a casa dela e dos vizinhos. “A gente ficou bastante assustada porque tem alguns barracos que ficam bem colados ao galpão da Pilar (...) Mas os bombeiros chegaram logo”, disse.

Um pequeno grupo de funcionários de uma empresa terceirizada, responsável pela limpeza da fábrica desativada, voltava do horário de almoço quando viu que o imóvel estava pegando fogo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory