Veja como está a montagem do Galo Gigante para o Carnaval 2020

O Galo Gigante já está nos preparativos para brilhar, imponente, na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife

TRADIÇÃO
Veja como está a montagem do Galo Gigante para o Carnaval 2020

Mais de mil discos de vinil, pintados por crianças de todo o mundo, vão compor o corpo da alegoria - Foto: Felipe Jordão/ JC Imagem

Um gigante, cheio de tecnologia e que valoriza a arte desde a primeira infância. É o que pode se esperar do “Galo circense: de olho no futuro”. O conceito foi pensado pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, que assina a identidade visual do Galo Gigante este ano.

 

Mais de mil discos de vinil, pintados por crianças de todo o mundo, vão compor o corpo da alegoria. A maior parte dos discos foi pintada por meninos e meninas de comunidades do Recife.

O artista responsável por vestir o Galo Gigante também está recebendo fotos de pinturas feitas por crianças e jovens que participam de núcleos de cultura do Rio de janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e de pelo menos sete países. Todas as artes vão ser projetadas em 36 telas de LED, batizadas por Leopoldo de “lantejoulas digitais”.

O galo “high-tech” chega um pouco mais robusto, pesando oito toneladas e com 28 metros de altura, do chão à crista.

Finalização

Faltando pouco mais de uma semana para o Sábado de Zé Pereira, ele está quase pronto para arrastar uma multidão de foliões pelas ruas do centro do Recife. Este ano, a alegoria gigante se veste pela 43ª vez. 

A montagem, na Ponte Duarte Coelho, está prevista para começar na terça-feira (18) que antecede o carnaval. Na sexta-feira (21), véspera do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo Gigante já deve estar pronto para abrilhantar a folia de momo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.