PASSAGEIROS

Frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife sofre redução de 47%

Além disso, as empresas de ônibus foram autorizadas a cumprir apenas 45% das viagens; medidas foram tomadas para evitar propagação do coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/04/2020 às 13:37
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a frota de ônibus e as viagens na Região Metropolitana do Recife foram ainda mais reduzidas nesta sexta-feira (3). Os coletivos foram reduzidos em 47%. Ou seja, 1.350 coletivos.

Os empresários de empresas de ônibus também foram autorizados a cumprir apenas 45% das viagens previstas para o dia. As reduções seguem determinação do Governo de Pernambuco, gestor do sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, as reduções são para evitar aglomerações e estão sendo aplicadas de forma gradativa, sempre inferior à queda da demanda, de 75%.

Outras medidas para também estão sendo tomadas. No Terminal Integrado de Passageiros da PE-15, em Olinda, marcas foram pintadas no chão para evitar aglomeração nas filas e garantir distanciamento de 1 metro entre um passageiro e outro.

Sem aglomeração

No dia 24 de março, o Governo de Pernambuco publicou uma portaria extraordinária determinando a circulação de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR) com passageiros preferencialmente sentados e proibindo a aglomeração de pessoas nos Terminais Integrados, em concordância com ações restritivas decretadas pelo Executivo estadual nos últimos dias.