Governo diz que não liberou comércio em Pernambuco

Fechamento do comércio foi definido como estratégia para prevenção do avanço do coronavírus no estado
Ísis Lima
Publicado em 29/05/2020 às 16:46
Decisão está incluída no decreto estadual que trata da intensificação das medidas de isolamento social em Pernambuco Foto: JC Imagem


Em nota, o Governo de Pernambuco esclareceu que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife. De acordo com o governo, o plano de retomada da economia será detalhado a partir da próxima segunda-feira (1º).

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou um decreto no dia 15 de maio prorrogando a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço no estado até o dia 31 de maio.

A exceção ficou para as atividades consideradas essenciais, já previstas no decreto estadual nº 49.024/2020, que estabelece o período de quarentena em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife, entre os dias 16 e 31 de maio, como estratégia para ampliar o isolamento social e reduzir a curva de transmissão do novo coronavírus no Estado.

CDL quer reabertura do comércio

Há mais de dois meses de portas fechadas, o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fred Leal, disse que reuniões vêm sendo realizadas com os sindicatos de lojas das capitais brasileiras, além do contato com o governo de Pernambuco, para viabilizar a reabertura do comércio local, que foi duramente atingido pela pandemia do novo coronavírus.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory