PRAIA

Barraqueiros nos preparativos para reabertura do comércio de praia

Por conta da pandemia do novo coronavírus, barraqueiros ainda estão impossibilitados de trabalhar

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/08/2020 às 15:32
Wellington Lima
FOTO: Wellington Lima

Mesmo sem uma data definida pelo Governo do Estado para retorno das atividades, os barraqueiros da Região Metropolitana do Recife garantem que estão se organizando para seguir os protocolos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O presidente da Associação dos Microempreendedores da Orla de Jaboatão dos Guararapes, Sandoval Alberto, afirma que já recebeu uma previsão para a retomada.

Para o retorno, um protocolo foi elaborado. Ele deve ser seguido pelos comerciantes e clientes. O uso de máscara é obrigatório para quem trabalha nas barracas e para o consumidor. Sandoval destaca que outra mudança importante é o distanciamento físico.

De acordo com o presidente da associação, os cuidados também envolvem a higienização dos produtos. “Toda bebida nossa deve ser desinfetada antes de ir para o gelo. O gelo só pode ser aqueles de sacos”, disse.

Sandoval relatou ainda que os barraqueiros estão providenciando as adaptações necessárias. A categoria está com o trabalho suspenso há cerca de 160 dias.