Servidores da saúde de Pernambuco poderão tirar férias a partir de setembro

Por conta da pandemia, as férias desses profissionais estavam suspensas

PANDEMIA
Servidores da saúde de Pernambuco poderão tirar férias a partir de setembro

A definição do período de férias obedece a um calendário - Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

A partir do mês de setembro, profissionais da Rede Estadual de Saúde poderão voltar a tirar férias em Pernambuco. A autorização foi dada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da última terça-feira (25).

Desde o último dia 21 de março que os profissionais tiveram o repouso suspenso por causa da pandemia. Estão incluídos na programação servidores efetivos, com vínculo por CLT, além dos terceirizados e contratados por tempo determinado, com trabalho presencial ou remoto.

A definição do período de férias obedece a um calendário e se dará por meio da chefia imediata do profissional. No entanto, caso haja mudança no cenário epidemiológico, a secretaria estadual de saúde poderá fazer alterações novamente.

Covid-19 em Pernambuco 

Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (27), 1.069 novos casos de covid-19. Entre os confirmados através do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), apenas 52 (5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 1.017 (95%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Com a atualização, o estado de Pernambuco totaliza 122.147 casos já confirmados, sendo 25.349 graves e 96.798 leves.

Também foram confirmados 20 mortes por coronavírus, ocorridos desde o dia 7 de julho. Do total de mortes do informe desta quinta, nove (45%) ocorreram nos últimos três dias, sendo dois óbitos registrados na quarta (26), seis na terça (25) e um na segunda (24). Os outros 11 registros (55%) ocorreram entre os dias 07/07 e 23/08. Com isso, Pernambuco passa a totalizar 7.480 óbitos pela covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.