Barraqueiros retomarão as atividades nas praias de Pernambuco

O retorno da categoria está previsto para acontecer na segunda-feira (31)

RETOMADA
Barraqueiros retomarão as atividades nas praias de Pernambuco

Os barraqueiros estavam proibidos de trabalhar há cinco meses. - Foto: Jailton Júnior/Jc Imagem

A partir de segunda-feira (31), os barraqueiros e comerciantes da praia, que estavam proibidos de trabalhar nas faixas de areia do litoral de Pernambuco desde meados de março, vão poder voltar a exercer suas atividades no local. O anúncio foi feito na quinta-feira (27) pelo Governo do Estado. A medida está dentro da oitava etapa do plano de convivência com a covid-19 no estado.

Depois de quase cinco meses de espera e vários protestos, a categoria comemorou o retorno. Os barraqueiros estão aproveitando os últimos dias antes da reabertura para finalizar os preparativos.
Maira Fischer, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, falou sobre as regras que todos deverão seguir a partir de segunda.
“A gente tem uma distância mínima entre os guarda-sóis, para que possa criar uma área que a gente está chamando de ‘box’. Uma área de quatro por quatro, 16 metros quadrados mínimos para cada grupo. [Será necessário] fornecimento de álcool em gel, também vai ser necessário o uso da máscara, então está posto lá a obrigatoriedade do uso da máscara. Cada barraqueiro só pode atender clientes que chegarem de máscara. Se não chegarem de máscara não vão poder atender. E a pessoa vai ter que manter a máscara exceto em casos em que for se alimentar, fazer consumo de alguma bebida ou dar um mergulho no mar”, detalhou.

Auxílio

Para ajudar neste retomada, os barraqueiros que são microempreendedores individuais terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 5 mil.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.