Agressão

Motorista de ônibus é agredido após pedir para passageiro colocar máscara em Olinda

O passageiro ainda ameaçou matar o condutor; A violência aconteceu na última sexta-feira (28)

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 01/09/2020 às 12:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um motorista de ônibus foi agredido na última sexta-feira (28) no terminal da PE-15, em Olinda, após pedir para que passageiros colocassem a máscara de proteção. No Estado, o uso do equipamento é obrigatório em pontos de ônibus, terminais de transporte coletivo, rodoviárias, portos e aeroportos e nos veículos.

As imagens do circuito interno mostram o condutor da linha PE-15/Rio Doce, que trabalha há 14 anos como motorista, iniciando a viagem. Um homem entra no veículo com a esposa e três filhos, um deles de colo. Todos estavam sem máscara e, por isso, o motorista pediu para a família colocar o equipamento de proteção.

O condutor, que prefere não se identificar, conta que após fazer o pedido recebeu um soco na cara.

“A reação da família foi totalmente ignorante. Solicitei que eles colocassem a máscara e o rapaz falou que eu tinha lhe destratado e que me daria um tiro, além de me agredir com um soco. O carro ainda estava em movimento, de imediato parei o veículo e fui procurar os policiais”, relata.

Depois de agredir o motorista o homem ainda jogou uma pedra no veículo. O condutor fala sobre a sensação de impotência que teve durante o ocorrido.

“Quando ele desceu do ônibus ainda tacou uma pedra para me atingir, mas por sorte não chegou a bater em mim. Me tornei um impotente na situação. Só pedi para que colocassem a máscara e aconteceu tudo isso. Imagine se fosse cobrar algo a mais. Ele iria me matar se tivesse armado, como mesmo disse. Me senti um nada”, desabafa.

As imagens da agressão chocaram e revoltaram a todos que estavam presentes. Tempo depois do homem descer do veículo, a polícia conseguiu alcançar o suspeito do crime e prendeu-o.

Uso de máscaras

Desde o dia 17 de maio, por meio de decreto estadual, é obrigatório que as pessoas usem máscaras em ambientes públicos. No entanto, não é o que se vê na prática. Na semana passada, a equipe da TV Jornal esteve noTerminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, e havia muitas pessoas sem o equipamento.

Ouça a reportagem de Leonardo Vasconcelos: