O Hospital do Tricentenário, em Olinda, iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar os parentes de oito pacientes internados na unidade de saúde. Todos eles estão sem documentos e não lembram de onde são e nem os seus nomes.
O paciente mais antigo sem informações está no hospital desde 2015, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
"Muitos desses pacientes já teriam condições de receber alta e voltar ao convívio familiar. O suporte emocional é importante, já que ele colabora na recuperação dos pacientes", explica a assistente social Arlete Aguiar.
Segundo Arlete, os pacientes costumam chegar encaminhados de outros hospitais. O Tricentenário já abrigou 14 pacientes ao mesmo tempo.
Enquanto os pacientes não forem reconhecidos, o hospital continuará dando o suporte a eles, que são considerados 'moradores' do local.
A assistente social faz um apelo para que essas pessoas sejam identificadas. "Contamos com a colaboração de todos. Entrem nas redes sociais e divulguem, para quem sabe assim encontrarmos os familiares desses pacientes".
As imagens dos oito pacientes estão disponíveis nas redes sociais do hospital.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.