
Por causa da pandemia do novo coronavírus, vários locais de lazer e cultura foram fechados em Pernambuco. Com o plano de convivência com a covid-19 e a diminuição no número de óbitos no Grande Recife, alguns dos principais destinos de turistas e da população local retomam suas atividades. Neste final de semana, o Paço do Frevo, no Centro do Recife, o Jardim Botânico, no Curado, e a Oficina Brennand, na Várzea, reabrem ao público, seguindo todos os protocolos sanitários.
- Paço do Frevo volta a receber visitantes seguindo protocolos de segurança
- O segmento está otimista e as vendas já retomaram, diz Conselheira da ABAV sobre o turismo em Pernambuco
- Senado aprova MP sobre remarcação e cancelamentos de turismo e cultura
- Volta do comércio nas praias do Recife é marcada por fiscalização
Paço do Frevo
O Paço do Frevo, localizado no Centro do Recife, reabriu suas portas nessa quinta-feira (10). Dedicado ao frevo, ritmo considerado Imaterial da Humanidade pela Unesco, as visitas presenciais no espaço estão autorizadas de quinta a domingo, com adoção de medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.
O local foi o primeiro centro cultural do Recife a reabrir. No entanto, sua capacidade de atendimento será reduzida e não estão autorizados eventos artísticos. O espaço ainda contará com marcação de distanciamento social e da diminuição da capacidade dos espaços de exposição.
> Paço do Frevo volta a receber visitantes seguindo protocolos de segurança
Oficina Brennand
A Oficina Brennand, no bairro da Várzea, no Recife, também irá reabrir para visitação. Após seis meses de portas fechadas, o espaço retoma as suas atividades neste sábado (12). A visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h.
A oficina adotará todos os protocolos de segurança recomendados pelo Estado.
> Oficina Brennand reabre para o público neste sábado (12)
Jardim Botânico
O Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, reabre as portas na sexta-feira (11). A retomada das atividades, suspensas por causa da pandemia, também vai seguir as recomendações para evitar o novo coronavírus. Entre elas, estão a limitação do número de visitantes, uso obrigatório de máscaras e aferição da temperatura.
O espaço funcionará de terça a domingo, das 9h às 15h.