PANDEMIA

Paço do Frevo, Jardim Botânico e Oficina Brennand; veja as atividades que reabrem no Grande Recife neste final de semana

Os espaços de lazer e cultura no Grande Recife retomam suas atividades neste fim de semana

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 11/09/2020 às 10:13
Reprodução/Google Maps
FOTO: Reprodução/Google Maps

Por causa da pandemia do novo coronavírus, vários locais de lazer e cultura foram fechados em Pernambuco. Com o plano de convivência com a covid-19 e a diminuição no número de óbitos no Grande Recife, alguns dos principais destinos de turistas e da população local retomam suas atividades. Neste final de semana, o Paço do Frevo, no Centro do Recife, o Jardim Botânico, no Curado, e a Oficina Brennand, na Várzea, reabrem ao público, seguindo todos os protocolos sanitários.

Paço do Frevo

O Paço do Frevo, localizado no Centro do Recife, reabriu suas portas nessa quinta-feira (10). Dedicado ao frevo, ritmo considerado Imaterial da Humanidade pela Unesco, as visitas presenciais no espaço estão autorizadas de quinta a domingo, com adoção de medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O local foi o primeiro centro cultural do Recife a reabrir. No entanto, sua capacidade de atendimento será reduzida e não estão autorizados eventos artísticos. O espaço ainda contará com marcação de distanciamento social e da diminuição da capacidade dos espaços de exposição.

> Paço do Frevo volta a receber visitantes seguindo protocolos de segurança

Oficina Brennand

A Oficina Brennand, no bairro da Várzea, no Recife, também irá reabrir para visitação. Após seis meses de portas fechadas, o espaço retoma as suas atividades neste sábado (12). A visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h.

A oficina adotará todos os protocolos de segurança recomendados pelo Estado.

> Oficina Brennand reabre para o público neste sábado (12)

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, reabre as portas na sexta-feira (11). A retomada das atividades, suspensas por causa da pandemia, também vai seguir as recomendações para evitar o novo coronavírus. Entre elas, estão a limitação do número de visitantes, uso obrigatório de máscaras e aferição da temperatura.

O espaço funcionará de terça a domingo, das 9h às 15h.