Chocolate

Estudantes desenvolvem chocolate que fortalece sistema imunológico

Os jovens desenvolveram o produto para participar de um torneio virtual de projetos relacionados a luta contra a covid-19

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 23/09/2020 às 8:25
Alex Oliveira/TV Jornal
FOTO: Alex Oliveira/TV Jornal

Estudantes do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI) da cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, desenvolveram um chocolate recheado de vitaminas e minerais, que auxilia na manutenção da imunidade. A ideia surgiu quando os alunos se juntaram para participar de um torneio virtual com projetos relacionados ao combate da covid-19.

Quem coordena os jovens é a professora Mônica Mendonça. Ela contou que uma farmácia ofereceu ajuda a equipe para levar a ideia para frente.

“Consultamos nutricionistas, médicos clínicos e farmacêuticos. Levamos a ideia para uma farmácia, que nos ofereceu suporte para que pudéssemos desenvolver de maneira correta e estabelecendo todos os padrões de segurança”, disse.

Segundo Mônica, o principal objetivo do alimento é ajudar na imunidade. “É um produto que visa melhorar o sistema imunológico”, completa.

O chocolate feito pelos estudantes é livre de lactose e tem 70% de cacau.

Esther Santos, uma das alunas responsáveis pelo trabalho, ressaltou que o alimento foi escolhido para facilitar o uso de crianças e idosos. De acordo com ela, o produto contém vítimas indispensáveis para o organismo.

“Ele possui quantidade diárias e necessárias de vítimas C, D, E, complexo B, Zinco e selênio” relatou.

Torneio

O projeto foi escolhido para a grande final do torneio SESI de robótica - Desafio covid-19, campeonato 100% online para estudantes de 9 a 18 anos. A equipe pernambucana foi a única selecionada entre as nove finalistas.

Ouça a reportagem de Leonardo Baltar: