Vigilância Sanitária autua agência do INSS em Olinda por não cumprir protocolos da covid-19

A agência fica localizada na Av. Dr. José Augusto Moreira, em Olinda
Larissa Lira
Publicado em 25/09/2020 às 7:40
Agente da vigilância sanitária afere temperatura de motociclista em Limoeiro Foto: Bruno Campos / JC Imagem


A Vigilância Sanitária deu um prazo de dez dias para que a Agência da Previdência Social, na Av. Dr. José Augusto Moreira, em Olinda, atenda aos protocolos exigidos para evitar o contágio do novo coronavírus. Durante este período, o atendimento ao público segue normal. A fiscalização ocorreu nessa quinta-feira (24) e foi acompanhada por representantes do sindicato da categoria.

Na ocasião, foram notificados dezesseis itens, sendo quatro diretamente relacionados a pandemia. Entre eles, o plano de operação, manutenção e controle dos aparelhos condicionadores de ar e a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS).

Prazo maior

A agência da previdência social de Olinda terá um prazo maior, de vinte dias, para sinalizar os extintores de incêndio. A data é o limite para a retirada de todos os materiais em desuso no espaço e a sinalização dos desníveis para prevenir acidentes.

José Bonifácio do Monte, dirigente do Sindsprev-PE afirma que é preciso garantir todas as condições de trabalho. "Eles precisam apresentar o que foi feito para que a Vigilância Sanitária veja que estejam de acordo com as normas. Uma das queixas foi sobre uma sala pequena e sem ventilação natural", explica.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory