Acidente

Moradores de Camaragibe interditam a PE-05 após atropelamento de três cavalos

Os cavalos estavam soltos e foram atingidos na madrugada desta quarta-feira (18); os animais tiveram que ser sacrificados

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 18/11/2020 às 12:53
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Moradores de Camaragibe interditaram a PE-05 na manhã desta quarta-feira (18), por conta de um atropelamento de três cavalos que estavam soltos durante a madrugada. A população interditou a via e queimou pneus e entulhos, o trânsito ficou lento no local.

De acordo com os moradores da região os animais foram atingidos por um carro de passeio por volta das 1h da madrugada desta quarta (18). O veículo bateu de frente em um dos cavalos que ficou caído no acostamento da via. Ônibus , caminhões e carros passavam bem próximos a cabeça do cavalo e por pouco não bateram no animal. A população colocou pedaços de madeira na pista para evitar outro acidente.

Perto das 9h, equipes da vigilância animal da Prefeitura do Recife chegaram ao local e devido à gravidade dos ferimentos precisaram sacrificar o cavalo. O outro animal atropelado ficou com a pata quebrada e também foi sacrificado. Às 9:30h equipes do Corpo de Bombeiro limparam a pista e o trânsito foi liberado.

Quem mora na redondeza afirma que que é comum presenciar acidentes com animais que circulam soltos em via pública, como afirmou a dona de casa Sandra Lúcia.

“Muitas das vezes nós vemos cavalos soltos, apanhando nas carroças,muito peso que eles carregam. Durante o ano de 2020 devem ter tido pelo menos cinco acidentes”, contou.

O porteiro Odilson Soares também falou sobre a quantidade de animais soltos.

“Aqui tem muitos cavalos soltos a noite toda. Os donos deveriam tomar uma providência de não criar soltos para não causar acidentes”, disse.

Ouça a reportagem de Max Augusto: