Um ônibus de viagem caiu da Ponte Torta, na BR-381, entre os municípios de João Monlevade e Bela Vista de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até o momento, 14 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, o ônibus tem placa de Alagoas.
Pelas redes sociais, mais cedo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestou solidariedade aos familiares das vítimas.
“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, disse Zema.
Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região Central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia.
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 4, 2020
Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que ia para Belo Horizonte, perdeu tração na subida, após passar por uma ponte, e voltou desgovernado de ré, não se sabendo ainda a distância que percorreu dessa forma até queda de aproximadamente 15 metros de altura sobre uma linha férrea.
Quarenta pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Algumas pessoas teriam conseguido saltar do ônibus antes da queda.
Todos os feridos foram resgatadas antes da chegada dos bombeiros por ambulâncias municipais e terceiros e para hospitais regionais de Nova Era e Monlevade. As duas crianças que estavam no veículo foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Ainda conforme informações dos bombeiros, pelas características, tratava-se de um ônibus de turismo, com público variado.