
A última tarde antes do Dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta terça-feira (8), foi marcada por uma grande quantidade de fiéis nas celebrações das missas. Mas em razão da pandemia do novo coronavírus, a organização do evento não descuidou dos protocolos de segurança no santuário da Imaculada Conceição, como destaca padre Pedro Luís.
“Estamos com todo zelo e todo cuidado para que todos possam participar desta festa de modo seguro. E prestar sua homenagem a Nossa Senhora”, disse.
Desde a entrada, todos os visitantes tiveram que cumprir os protocolos de segurança, como a obrigatoriedade do uso das máscaras no local. De acordo com o padre Pedro Luís, o jeito de celebrar a data pode até ter mudado. Mas o amor e a devoção pela santa, esses não mudaram. O sacerdote aproveita ainda para fazer um pedido.
“O nosso pedido, sempre, é que as pessoas possam participar através das redes sociais. Se puder ficar em casa, é bem melhor”, recomendou.
Movimentação
Muitos fiéis subiram o Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, para agradecer pelas graças alcançadas no último ano, além de renovar os votos de fé e cumprir promessas.
Último dia de celebração
As celebrações de Nossa Senhora da Conceição terminam nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, sem a realização das tradicionais procissões. Os devotos podem acompanhar as transmissões das missas na programação da TV Pai Eterno.
Nesta terça, oito missas serão realizadas em horários diferentes: 0h, 2h, 4h, 6h, 9h, 12h, 14h e 16h. A solene missa de encerramento será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, às 19h.