Os moradores de Olinda ganharam um segundo centro de testagem da covid-19. O serviço foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (7) e está funcionando na antiga sede do Samu, na Avenida Santos Dumont, por trás da Secretaria da Fazenda e Administração, no bairro do Varadouro. No local, a população vai ser atendida por uma equipe multidisciplinar.
- Covid-19: Pernambuco testou apenas 7,9% da população de março a outubro
- Covid-19: após aula presencial ser suspensa em escola estadual de Pernambuco, Sintepe defende testagem em massa
- Covid-19: Brasil registra 6,53 milhões de casos da doença
- Treze capitais têm tendência de avanço da covid-19, indica Infogripe
- Infectologista fala sobre risco de reinfecção pela covid-19; entenda como ocorre
A secretária executiva de Atenção e Vigilância Sanitária de Saúde de Olinda, Roseli Chaves, explica que tipos de exames estão sendo realizados no local. “Teste rápido e o do swab, que é o RT-PCR. Serão feitos 50 testes rápidos por dia e 100 testes de swab por dia”, disse.
Segundo Roseli Chaves, o novo espaço é uma extensão da Policlínica Barros Barreto e o atendimento no local é realizado a partir de um encaminhamento médico.
Serviço
O novo espaço funciona, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Santos Dumont, no Varadouro. O município já oferta o serviço na Policlínica Barros Barreto, no Carmo.
Para o espaço inaugurado nesta segunda-feira, a população para ser atendida precisará ter encaminhamento médico. Dois tipos de testes estão sendo realizados no local. O resultado da testagem rápida sai no mesmo dia. Já o diagnóstico identificado pelo exame de swab (nasal) estará disponível entre quatro e sete dias úteis, sempre a partir das 15h.