PANDEMIA

Covid-19: após aula presencial ser suspensa em escola estadual de Pernambuco, Sintepe defende testagem em massa

Escola estadual de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, registrou 10 casos confirmados de infecção para o novo coronavírus entre os funcionários

Yuri Nery
Yuri Nery
Publicado em 24/11/2020 às 17:54
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Após a confirmação de 10 casos da covid-19 entre funcionários da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, localizada na cidade de Sertânia, no Sertão do estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) defende a testagem em massa no colégio, incluindo os estudantes. Além de que as aulas permaneçam suspensas na unidade de ensino não somente neste terça-feira, como foi estabelecido pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Desde a retomada das aulas presenciais, no dia 21 de outubro, esta é a primeira instituição da rede pública do estado a interromper as atividades por causa do registro de infecção pelo novo coronavírus. Mas o Sintepe alegada que pelo menos outras 13 escolas já registraram casos da covid-19. As aulas na unidade de ensino, que possui 448 alunos, foram suspensas nesta terça-feira (24).

Infectados

Exames realizados nesta segunda-feira (23) confirmaram que 10 funcionários da instituição testaram positivo para a covid-19. Entre eles dois professores, dois vigilantes, uma merendeira, três auxiliares de serviços gerais e dois gestores. Os teste foram solicitados pela equipe de vigilância sanitária do município. Os professores que lecionam no local pedem que o retorno das atividades somente aconteça quando houver segurança para todos.

Estado

Em nota a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse estar aguardando orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em conjunto com a Secretaria de Saúde de Sertânia, para assim definir as medidas que devem ser tomadas em relação ao caso. Até que as aulas presenciais sejam retomadas, os alunos da terão aulas de forma remota.