VIOLÊNCIA SEXUAL

Autuado em flagrante por tentativa de estupro em Fernando de Noronha, turista paga fiança de R$ 5 mil e é solto

Caso aconteceu na ilha de Fernando de Noronha na madrugada do réveillon

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/01/2021 às 18:44
RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO
FOTO: RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO

Um turista do Rio de Janeiro, de 43 anos, foi autuado em flagrante por suspeita de tentativa de estupro em uma pousada, em Fernando de Noronha, na madrugada do réveillon. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o suspeito passou por audiência de custódia no sábado (2) e recebeu alvará de soltura após pagar uma fiança no valor de R$ 5 mil.

O crime

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a vítima, uma mulher de 30 anos, dormia, quando surpreendida por um homem, de 43 anos, em seu quarto. A vítima conseguiu sair e acionar a Polícia Militar, que foi até a pousada onde o turista estava hospedado e o conduziu até a delegacia.

Antes da tentativa de estupro, o homem tentou invadir o quarto de uma turista, do Recife, mas não conseguiu entrar.

>> Estupro: pesquisa mostra que 95% das mulheres têm medo cotidiano de serem estupradas

>> Sobre audiência do caso Mariana Ferrer, vice-presidente da OAB-PE chama situação de 'desserviço à Justiça'

>> Motorista de aplicativo sofre tentativa de estupro após assalto no Recife

>> Justiça italiana confirma condenação de Robinho por estupro

Confira a nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Fernando de Noronha, registrou ocorrência de estupro que teria ocorrido na madrugada do dia 01, em uma pousada, na Ilha de Fernando de Noronha. De acordo com informações, a vítima, uma mulher de 30 anos, dormia, quando surpreendida por um homem, de 43 anos, em seu quarto. A vítima saiu e acionou a Polícia Militar que foi até a pousada onde o acusado estava hospedado e o conduziu até a delegacia. O homem foi encaminhado para audiência de custódia.

Confira a nota completa do TJPE

A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que, em audiência de custódia, realizada no período da tarde do sábado (2/1), na Central de Flagrantes do Recife, o turista autuado no Arquipélago de Fernando de Noronha por tentativa de estupro recebeu alvará de soltura que será realizado mediante pagamento de fiança no valor de 5 mil reais. O autuado também foi submetido a medidas cautelares, dentre as quais a de não se ausentar da comarca em que reside, tendo que retornar à comarca de origem logo após o pagamento da fiança. Caso se sinta ameaçada, a vítima pode buscar a delegacia e fazer uma nova denúncia.