NORDESTÃO

Salgueiro recua e disputará Copa do Nordeste 2021

Sorteio para definir os confrontos da fase de grupos da Copa do Nordeste acontece nesta quinta-feira (4)

Atualizada às 12h38
Atualizada às 12h38
Publicado em 04/02/2021 às 11:56
divulgação/ Salgueiro
FOTO: divulgação/ Salgueiro

O Salgueiro recuou da decisão de não participar da Copa do Nordeste em 2021 e vai jogar a competição. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (4). Serão 16 times disputado a taça do Nordestão.

O sorteio para definir os confrontos da fase de grupos da principal competição regional do Brasil está sendo realizado neste momento, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, sem a presença de representantes dos clubes nordestinos, como aconteceu em edições anteriores. A medida foi adotada por conta da pandemia da covid-19. O nome do Salgueiro está nos potes do sorteio.

Acompanhe o sorteio:

Desistência

Nesta quarta-feira (3), o Salgueiro havia se pronunciado pela primeira vez sobre ter desistido de disputar as edições de 2021 da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A equipe sertaneja emitiu uma nota nas redes sociais e confirmou que abriu mão das vagas nas duas competições por conta das dificuldades financeiras impostas pela pandemia do novo coronavírus. O pronunciamento reforça as justificativas alegadas pelo presidente José Guilherme no documento enviado pelo Salgueiro à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O Salgueiro conquistou o direito de disputar os torneios ao se consagrar campeão pernambucano em 2020. No entanto, nesta quinta-feira, o Carcará recuou e decidiu disputar a Copa do Nordeste.

Confira o post feito pelo time no Instagram: