MÊS DA MULHER

Série SJCC: Educadora popular Carol Patrícia conta trajetória de vida

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) iniciou uma série em homenagens para mulheres que fazem a diferença na vida de muitas pessoas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/03/2021 às 11:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No mês da mulher, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) preparou uma homenagem para todas as guerreiras que inspiram e fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Nesta quinta-feira (11), você irá conhecer um a história da educadora popular Carol Patrícia. A proposta é contar a história dessas mulheres que se tornaram referência nas áreas do direito, do empreendedorismo e da ciência. Confira os vídeos abaixo:

A primeira participante da série foi a empresária e administradora, Eliane Melo. Confira a história dela no vídeo abaixo:

A segunda participante da série foi a empresária Mércia Moura. Ela contou um pouco do início da sua trajetória. Veja a história dela no vídeo abaixo:

A terceira participante da série foi a jornalista Izabela Barbosa. Confira a história dela no vídeo abaixo:

Campanha especial

O mês de março é todinho das mulheres. Por isso, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) preparou uma campanha especial para homenagear todas as mulheres. A campanha vai começar com um debate, na Rádio Jornal, no programa Super Manhã que será mediado de forma remota pela jornalista e diretora de Rádio e TV, Mônica Carvalho, e pela jornalista Mirella Martins.

Com o tema 'Mulheres que fazem a diferença', o programa receberá três personalidades locais: A advogada Manoela Alves, a Presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PE, Simony César, um dos destaques da Forbes e idealizadora de uma ferramenta que permite denunciar casos de assédio no transporte coletivo e a Doutora Alzira Almeida, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz.

Homenagens

Durante todo mês de março as plataformas do Sistema Jornal do Commercio também vão homenagear outras mulheres com vídeos exibindo o perfil de cada uma delas onde falam sobre a adversidade no meios pessoal e profissional e das barreiras trazidas pelo machismo estrutural. Já o Portal NE10 vai mostrar o trabalho das pequenas empreendedoras.