Investigação

Após zombar da covid-19, delegado de Pernambuco é afastado das atividades

Nas imagens que circulam nas redes sociais, Gilmar Rodrigues aparece fardado, em uma mesa de bar, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/03/2021 às 12:23
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco afastou das funções o delegado Gilmar Rodrigues, um dos mais antigos, nessa quinta-feira (18), após um vídeo dele zombando da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Nas imagens que circulam nas redes sociais, Gilmar aparece fardado, em uma mesa de bar, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Ele está sem máscara e subestima a covid-19.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa de Social (SDS) informou que tomou conhecimento do vídeo e abriu investigação preliminar para apurar também indícios de transgressões disciplinares na conduta de servidores que aparecem nas imagens.

>> Delegado de Pernambuco é afastado das atividades após zombar da covid-19

Restrições

Ainda segundo a Polícia Civil, será levado em consideração o contexto de restrições e normas sanitárias a que todos estão submetidos no Estado para contenção da pandemia da covid-19.

Aguardando resposta

A produção da TV Jornal entrou em contato com o delegado Gilmar Rodrigues, que informou que está aguardando posicionamento da Associação dos Delegados para se pronunciar.