O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, criticou a atitude do presidente Jair Bolsonaro, que reproduziu em sua conta no Twitter, neste domingo (4), um vídeo em que o apresentador de TV Sikêra Jr. faz críticas ao socialista, a partir de valores que ele mostra como sendo verbas da União destinadas ao Estado.
No vídeo, o apresentador provoca ao citar números que ele atribui a repasses do governo federal. "Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas". "Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas", acrescenta o apresentador.
Veja o vídeo:
- João 8:32
- Bom dia a todos. @sikerajr pic.twitter.com/YEHuIcGL9e
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 4, 2021
Resposta
Em resposta, Paulo Câmara disse que, ao invés de disseminar fakenews, o presidente deveria assumir suas verdadeiras atribuições. "Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?", postou.
Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) April 4, 2021
O governador completou dizendo que o país irá "vencer esta guerra". "O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir", disse.
- Após partidos da oposição pedirem impeachment de Jair Bolsonaro, governistas dizem que não há base legal
- Bolsonaro não atende expectativas da população, diz ex-ministro General Santos Cruz
- ''A mais grave penalização, é perder vidas'', diz Paulo Câmara após decretar quarentena em Pernambuco
- Brasil atinge 330.193 óbitos pela covid-19
- ECMO: Veja foto e entenda como funciona pulmão artificial que está ajudando ator Paulo Gustavo a sobreviver à covid-19
- Na véspera da Páscoa, Pernambuco acumula quase 12.400 mortos pela covid-19