
Em nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (19), a assessoria de imprensa do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, revelou que o humorista apresentou "alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares". A nota diz ainda que o quadro dele, "embora ainda preocupante, é de estabilidade".
Segundo a assessoria, "não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias". Apesar da informação otimista, o ainda há necessidade de manter a ECMO e a ventilação mecânica.
A nota ainda agradece as orações e o carinho que Paulo Gustavo tem recebido.
Diagnosticado com covid-19, Paulo Gustavo está internado em estado grave no Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março. Além da ECMO, o ator precisou ser submetido a uma torascocopia no início deste mês.
>> Sucesso no filme Minha Mãe é uma Peça, ator Paulo Gustavo é intubado por complicações com covid-19
Veja a nota na íntegra:
"Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.
O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.
Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.
A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", diz a assessoria de imprensa do ator."
Amiga conta que Paulo Gustavo apertou sua mão

Nesta segunda-feira (19), a amiga do ator, a cineasta Susana Garcia, que também é médica, revelou que ele "mexeu duas vezes e tentou abrir a boca" durante visita, neste domingo (18).
Susana Garcia compartilhou o relato nas redes sociais e contou que Paulo Gustavo tentou se comunicar com ela através de gestos. "Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres", postou.