Uma pessoa morreu após uma aeronave sofrer um acidente, na tarde desta terça-feira (20), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.
Por conta do acidente, a pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha ficou interditada de 13h55 até 14h29.
Os dois pilotos, que, até as 15h30, continuavam presos às ferragens, e uma terceira vítima, que já estava fora do avião, com escoriações. Elas não foram identificadas.
De com informações do Portal G1, um dos pilotos ficou preso às ferragens e acabou morrendo. Um segundo piloto também ficou preso, mas foi socorrido em estado grave. Ele foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero do Corpo de Bombeiros. Uma terceira vítima sofreu apenas escoriações.
Causas do acidente
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. A princípio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.
A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um "voo de teste" quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.