Paulo Gustavo: com covid-19, ator completa um mês intubado; médicos veem evolução favorável no estado de saúde

Aos 42 anos, Paulo Gustavo é um dos maiores fenômenos da nova geração do humor brasileiro e está lutando contra a covid-19 desde o início de março

PAULO GUSTAVO COM COVID-19
Paulo Gustavo: com covid-19, ator completa um mês intubado; médicos veem evolução favorável no estado de saúde

Paulo Gustavo está internado com Covid-19 - Foto: Reprodução/Globo

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, completou um mês desde que foi intubado para tratar a covid-19. Ele está internado em estado grave na UTI de um hospital particular de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas, no boletim mais recente, os médicos deram uma notícia animadora.

O quadro clínico do comediante apresentou "evolução favorável nas funções respiratórias e cardíaca" do paciente. Paulo Gustavo está internado desde 13 de março e foi intubado oito dias depois, no dia 21. De lá para cá, o estado de saúde do ator teve altos e baixos

Na terça-feira passada, o esposo de Paulo, o médico Thales Bretas, disse nas redes sociais: "Estou cada dia mais perto da sua volta para casa. Cada dia é menos um de angústia sem você do meu lado, e mais um na caminhada do Felizes para sempre". 

Internação de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo, de 42 anos, foi internado no dia 13 de março, mas a assessoria de imprensa do comediante só divulgou a informação no dia 15 de março, deixando muitos fãs de surpresa. Inicialmente, Paulo foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital. 

Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março. À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar. 

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem é devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas. “Te amo! Já volto!”, disse o ator ao companheiro, de acordo com relato de uma amiga de Paulo Gustavo. 

No dia 15 deste mês, boletim médico informou que o ator havia se recuperado de hemorragias e que os médicos estavam confiantes na recuperação do ator

Mexeu dedo

Também recentemente, o relato de uma amiga de Paulo Gustavo emocionou familiares, amigos e fãs do ator. Em uma postagem em uma rede social, a cineasta Susana Garcia, que também é médica, revelou que ele "mexeu duas vezes e tentou abrir a boca" durante uma visita no domingo (18).

ECMO

Chamou atenção o fato de Paulo Gustavo estar sendo tratado com os melhores recursos tecnológicos disponíveis atualmente. Entre eles, o ECMO, que funciona como um pulmão artificial para quadros extremamente graves. O tratamento pode custar até R$ 30 mil por dia.

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.