Morte de Paulo Gustavo

Velório de Paulo Gustavo será realizado no Teatro Municipal do Rio; veja como será cerimônia

Paulo Gustavo morreu de covid-19 na noite de terça-feira (4), aos 42 aos

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 05/05/2021 às 10:11
Reprodução/Globo
FOTO: Reprodução/Globo

O velório do ator e comediante Paulo Gustavo será realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O ator morreu na terça-feira (4), após quase dois meses internado por causa da covid-19. O artista deixa esposo e dois filhos.

A cerimônia será restrita a parentes e seguirá todos os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias. Entre outros cuidados, o caixão de Paulo Gustavo deve permanecer lacrado e a família não deve se aproximar do corpo, por riscos de infecções com o novo coronavírus.

>>> Vídeo mostra Paulo Gustavo dizendo que tinha medo de morrer se pegasse covid-19; assista aqui.

Desta forma, a mãe de Paulo Gustavo, dona Déa Lúcia, e o esposo do comediante, o médico Thales Bretas, muito provavelmente, não terão direito nem sequer a tocar no corpo, durante o velório de Paulo Gustavo.

>>> Relembre a vida e carreira de Paulo Gustavo.

Os presentes também deverão tentar manter o distanciamento social, além de usar máscaras - duas importantes condutas na tentativa de barrar o avanço da covid-19 no país. Até aqui, o Brasil já perdeu mais de 411 mil pessoas para a covid-19.

Até a manhã desta quarta-feira (5), ainda não havia informações sobre o sepultamento, que também deve seguir protocolos de biossegurança.

>>> "Antes de sair de casa, lembrem do Paulo Gustavo", pede Tatá Werneck.

Morte

Paulo Gustavo teve a morte confirmada às 21h12 dessa terça-feira (4). Ele foi internado com covid-19 no dia 13 de março e foi intubado no dia 21 daquele mesmo mês. Nos quase dois meses em que esteve internado, Paulo Gustavo foi tratado com equipamentos de ponta e médicos especializados em um hospital particular de Copacabana, na capital do Rio de Janeiro.