CHUVAS FORTES

Deslizamento de barreira atinge casas na UR-11, em Jaboatão, e deixa morador ferido

Após o deslizamento de barreira, Celpe desligou a energia do local para evitar choque elétrico

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/05/2021 às 13:56
Tião Siqueira/ TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/ TV Jornal

Uma barreira deslizou por volta das 11h, na Rua Expedicionário Francisco Vitoriano, na UR-11, em Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (13). O deslizamento atingiu um imóvel composto por cinco casas e duas delas estavam ocupadas e parte delas ficou totalmente destruída. Uma pessoa foi socorrida.

Uma equipe da Celpe foi ao local para retirar a fiação que ficou exposta após o deslizamento da barreira e desligar a energia para evitar choques elétricos.

Ainda chove forte na região. De acordo com a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, a cidade já registrou 143 mm de chuvas nas últimas 12horas.

Moradores atingidos

Um morador, que não teve a identidade revelada, foi atingido pelo deslizamento da barreira. Segundo vizinhos da vítima, ele foi levado para uma hospital de Jaboatão dos Guararapes e passa bem.

Alguns moradores estão no local e se arriscam para pegar pertences que ficaram em suas casas.

Um outro morador entrou no imóvel atingido para tentar tirar carteira e alguns outros pertences pessoais.

Miquéas mora no local e conta o susto que tomou no momento do deslizamento. “Foi um estrondo tremendo, mais forte do que trovão (...) Para arriscar não dá. Até porque a Celpe cortou a energia para garantir a nossa segurança. Vamos ter que passar a noite na casa de familiares. O perigo é como vai ficar nossa casa em relação ao vandalismo”, comentou.