CRÍTICAS

'É um louco de carteirinha', diz desembargador do TJPE sobre Bolsonaro

Não é a primeira vez que o desembargador do TJPE tece críticas ao presidente Jair Bolsonaro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/05/2021 às 16:56
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

"É um louco de carteirinha e a família extremamente perigosa". As palavras são do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Bartolomeu Bueno publicadas em uma rede social, nesta terça-feira (18). Ele se refere ao presidente Jair Bolsonaro. A informação foi revelada pelo Blog de Jamildo.

Não é a primeira vez que o desembargador do TJPE critica o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Nos últimos meses, ele afirmou, pela mesma rede social, que "Brasil não sobreviverá com esse governo", além de apontar articulação de golpe no país e mortes de opositores ao presidente.

Veja a publicação:

Mais uma vez, o desembargador do TJPE Bartolomeu Bueno criticou o presidente Jair Bolsonaro
Mais uma vez, o desembargador do TJPE Bartolomeu Bueno criticou o presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/ Facebook

Declarações

Nos últimos meses, o desembargador do TJPE Bartolomeu Bueno publicou críticas ao Governo Federal. No dia 30 de abril, publicou que "já estão prendendo e torturando e assassinando quem se posiciona contra o atual governo [do presidente Jair Bolsonaro]".

"Nós já estamos vivendo um Estado de Exceção. Já estão prendendo e torturando e assassinando quem se posiciona contra o atual governo. A Policia Federal (um delegado que ousou investigar o ministro Sales, foi exonerado e está sendo ameaçado) e as forças armadas estão aparelhadas pelo governo (os comandantes e oficiais legalistas afastados). Vamos reagir. Os soldados, cabos e graduados e os oficiais de baixa patente ou subalternos (tenentes), estão com o povo. Onde já morreram mais 400 mil só de COVID, com previsão factível para um milhão até o final do ano), morrer mais um milhão ou dois milhões em uma guerrinha civil, não será nada. Estou nessa. Ninguém vai me golpear sem reação", dizia a postagem do desembargador do TJPE, que foi apagada após a repercussão.

Já no dia 13 de abril, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Bartolomeu Bueno fez uma postagem em sua conta pessoal do Facebook em que afirmava que “todos os que têm o poder das armas estão se articulando para golpear o Estado Democrático e Social de Direito do Brasil e rasgar a Constituição em vigor”.

Um dia depois da publica, em entrevista à Rádio Jornal, ele explicou o motivo da publicação e disse que preferia morrer lutando. "Todo dia é uma ameaça ao Estado Democrático e Social de Direito e nós, como cidadãos, que defendemos a Constituição, temos que estar preparados. Não defendo a luta armada, mas, evidentemente, se tiver um golpe eu vou tentar me defender. Não vou aos 67, 68 anos de idade ser preso, torturado e morto. Eu prefiro ser morto lutando”, afirmou.