'Capitã cloroquina' na CPI, novas restrições no Grande Recife, mais um grupo para vacinação: Veja o que você precisa saber pra começar o dia bem informado

Essas são as principais notícias para você começar o dia bem informado
Victor Tavares
Publicado em 25/05/2021 às 6:12
Mayra Pinheiro, Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Foto: Reprodução/TV Jornal


Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Grande Recife terá restrições mais rígidas nos fins de semana para conter aceleração da covid-19. CPI ouve na terça secretária do Ministério da Saúde que defende cloroquina. Prefeitura do Recife anuncia novo grupo para vacinação contra a covid-19. Exército deve abrir apuração disciplinar contra Eduardo Pazuello.

Novas medidas restritivas

O governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (24), novas medidas restritivas para conter a aceleração exponencial da covid-19 em diferentes regiões do Estado. Na macrorregião 1, que contempla a Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata, apenas atividades permitidas poderão funcionar nos finais de semana. Entre elas, segundo o governo, estão padarias, supermercados, mercadinhos, postos de gasolina e farmácias. Os restaurantes só poderão disponibilizar a opção de pedidos de comida por meio de aplicativos e de delivery. Ainda segundo o Estado, o acesso às praias só será permitido durante a semana.

Novas medidas restritivas entram em vigor
Marcelo Camargo/Agência Brasil

'Capitã cloroquina'

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, é a próxima testemunha a ser ouvida pela CPI da Pademia. O depoimento está marcado para esta terça-feira (25), às 9h. Na noite desta sexta-feira (21), Mayra conseguiu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de permanecer em silêncio se for questionada sobre fatos ocorridos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, período que coincide com a crise de falta de oxigênio nas UTIs de Manaus.

Mayra Pinheiro, Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Reprodução/TV Jornal

Apuração disciplinar

O comandante-geral do Exército Brasileiro (EB), general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, deverá abrir uma apuração disciplinar sobre a participação do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, em ato político ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. A manifestação foi realizada neste domingo (23), no Rio de Janeiro, e provocou aglomeração em um momento de pandemia de covid-19. Tanto Bolsonaro como Pazuello estavam sem máscara. A apuração disciplinar é uma forma de o Exército garantir a Pazuello o direito de defesa, embora a infração por participar de manifestação política esteja documentada.

General da ativa, Eduardo Pazuello não poderia ter ido ao ato
FOTO: ALAN SANTOS/PR

Mais um grupo para vacinação

A Prefeitura do Recife anunciou, na noite desta segunda-feira (24), novos grupos de vacinação contra o novo coronavírus na cidade. De acordo com o prefeito João Campos (PSB), pessoas com mais de 18 anos e com deficiência física permanente, deficiências intelectuais ou sensoriais, transtorno do espectro autista e pessoas com doenças raras poderão fazer o agendamento a partir das 20h de hoje. A vacinação já começa nesta terça-feira (25).

Reprodução/Prefeitura de Caruaru

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory