IMUNIZAÇÃO

Paulo Câmara diz que Fernando de Noronha será a 1ª localidade de Pernambuco a imunizar 100% da população

Todos os habitantes da Ilha de Fernando de Noronha maiores de 18 anos receberão a vacina contra a covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/06/2021 às 14:35
RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO
FOTO: RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou, em pronunciamento nesta sexta-feira (11), que a Ilha de Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana a concluir a atingir 100% de imunização contra a covid-19 de todos os habitantes do arquipélago maiores de 18 anos.

O Governo de Pernambuco vai enviar cerca de mil doses de vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz à ilha. “Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada, a partir dessa faixa etária, o que dará mais segurança para a retomada do turismo, principal atividade econômica da ilha”, destacou Paulo Câmara.

>> É seguro tomar vacina da AstraZeneca? Por que jovens têm mais reações ao imunizante? Veja o que diz o médico

>> Por que a vacina da Pfizer é a preferida dos brasileiros? Ela tem maior eficácia contra a covid-19?

>> É seguro tomar vacina da Janssen a poucos dias do prazo de validade? Brasil vai receber lote válido até 27 de junho

>> Vacina da Janssen: Paulo Câmara anuncia entrega também para áreas críticas do Agreste e Sertão; veja cidades que receberão doses

Veja o pronunciamento do governador:

Governador imunizado

Ainda durante o pronunciamento, o governador contou que recebeu, na manhã de desta sexta-feira, a primeira dose da vacina contra a covid-19. O imunizante aplicado foi o da AstraZeneca/Fiocruz, no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife.

Paulo Câmara lembrou que somente com uma porcentagem muito maior do que os atuais 12% da população brasileira vacinada, a sociedade terá segurança para tirar as máscaras da rotina. “É o que a ciência diz, e é o que deve nos orientar. Mais de dois milhões e duzentos mil pernambucanos tomaram pelo menos uma dose da vacina. Apesar da imunização, todos nós precisamos manter os cuidados preventivos, e o mais importante deles é continuar usando máscara”, finalizou.