Em meio à fuga histórica, Lázaro Barbosa já ganhou perfil na Wikipédia

Longo perfil bibliográfico na Wikipédia conta detalhes sobre crimes de Lázaro Barbosa e linha do tempo de caçada

LáZARO BARBOSA
Em meio à fuga histórica, Lázaro Barbosa já ganhou perfil na Wikipédia

Lázaro Barbosa de Sousa é procurado pelas polícias do DF e de Goiás - Foto: Reprodução

ATUALIZAÇÃO: Polícia acaba de confirmar que Lázaro segue desaparecido na noite desta quinta-feira, mas acredita que criminoso pode estar ferido. Veja as novidades do caso, clicando aqui.

 

O homem que está conseguindo escapar há nove dias de mais de 200 policiais, cães, helicópteros e drones de alta tecnologia  ganhou um perfil bibliográfico na Wikipédia, uma famosa enciclopédia gratuita disponibilizada na internet. A página foi criada nesta semana e é atualizada diariamente. 

O perfil bibliográfico de Lázaro Barbosa na Wikipédia conta detalhes como data de nascimento e os nomes dos pais do criminoso. De acordo com a Wikipédia, Lázaro também tem como apelidos "O carrasco do Incra 9", "Índio" e "satanista". Nas redes sociais, ele também é chamado de "serial killer de Brasília". 

>>> LEIA MAIS: Na noite desta quinta-feira, Lázaro segue desaparecido. Polícia acredita que homem pode estar ferido.

Para diversas entidades como veículos de imprensa e universidades e colégios, a Wikipédia não é considerada uma fonte confiável, uma vez que qualquer pessoa pode escrever e editar perfis bibliográficos, mas o site é bastante famoso e usado de forma informal por muitos internautas. 

>>> LEIA MAIS: Entenda por que é tão difícil prender Lázaro Barbosa.

Chacina

O perfil de Lázaro na Wikipédia também aborda a chacina contra uma família na zona rural de Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9 de junho. Foi este crime que motivou o início da caçada contra Lázaro, que é o principal suspeito de matar quatro pessoas daquela família. 

Na fuga, Lázaro já cometeu diversos outros crimes, como roubos, invasões de propriedade e tentativas de homicídio. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.