Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa se esconde de dia e sai à noite para procurar comida: veja o que se sabe sobre os esconderijos do serial killer do DF

População de áreas rurais do entorno de Brasília está em pânico, já que Lázaro Barbosa está fortemente armado e já fez disparos contra policiais e civis

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 17/06/2021 às 8:40
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Mais de uma semana após o início da caçada a Lázaro Barbosa, conhecido nas redes sociais como o "serial killer de Brasília", a polícia já tem informações robustas sobre como o criminoso está conseguindo se esconder. Conta a favor de Lázaro o fato dele ter se criado na região onde se esconde.

De acordo com reportagem do Bom Dia Brasil, da TV Globo, os investigadores acreditam que Lázaro passa o dia se escondendo e, durante a noite, sai em busca de alimentos. Na madrugada da quarta-feira (16), ele invadiu uma fazenda, fez comida e fugiu. Acredita-se que Lázaro esteja entre as cidades de Edilândia e Girassol, em Goiás.

>>> LEIA MAIS: Veja aqui como serão feitas buscas nesta sexta-feira (18).

Por volta das 6h da manhã da terça-feira (15), o caseiro de uma chácara da cidade de Edilândia encontrou Lázaro na propriedade onde trabalha. Segundo o jornal Correio Braziliense, o trabalhador explicou que, quando chegava para trabalhar, o funcionário encontrou Lázaro dormindo na leiteira. Lázaro pediu comida e bebeu água da geladeira. Em seguida, ele sumiu, novamente, no meio da mata.

As imagens mostram pai, mãe e filha deixando uma mata fechada, em Edilândia (GO), pelo leito de um rio
Local de mata fechada onde policiais encontraram reféns de Lázaro.
Reprodução: YouTube

No momento em que foi visto, Lázaro trajava uma camisa branca, bermuda, um casaco e carregava uma mochila nas costas. Ele não foi agressivo com o caseiro e não usava barba.

Esconderijo perfeito

As autoridades do DF e de Goiás explicaram que o local onde Lázaro se esconde foi justamente onde o criminoso foi criado. Ele é mateiro, trabalhou em fazendas da região a vida inteira e tem a capacidade de escalar árvores e dormir entre os galhos, segundo policiais.

Lázaro se esconde da polícia desde a quarta-feira (9). Ele é o principal suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Na fuga, ele já baleou dois policiais, roubou carros, fez reféns e aterroriza toda a população da região.