Caso de polícia

Cachorro é levado para tomar banho em pet shop e morre durante secagem; tutora denunciou caso e pede autópsia

Corpo de cachorro Flock, da raça Lulu da Pomerânia, tinha machucado em uma das patas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 17/09/2021 às 10:04
Reprodução/Arquivo Pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal

O que era para ser um banho de rotina para um cãozinho da raça Lulu da Pomerânia acabou em tragédia. Moradora de Brasília, no Distrito Federal, a empresária Larissa Marques denunciou que levou seu cachorrinho, Flock, para um banho em um pet shop da cidade, mas recebeu o animal morto, poucas horas depois.

Em entrevista ao G1, Larrissa disse que o cachorro era jovem e não apresentava problemas de saúde. Ele foi deixado no pet às 10h da última quarta-feira (15). “Quando foi 12h30 avisaram que tinha uma intercorrência e que a gente precisava ir até o pet. Eu e meu marido saímos correndo de casa e, chegando lá, fomos avisados que o Flock tinha falecido", contou Larissa.

A empresária contou que o veterinário da clínica disse não saber o que aconteceu com o animal. Em nota enviada ao G1, o pet shop disse que Flock desmaiou durante o processo de secagem. Larissa, entretanto, encontrou um machucado na pata do animal morto e pediu uma autópsia à Universidade de Brasília (UnB). O resultado será enviado à Polícia Civil que investiga o caso.

A tutora do cachorro, que prestou queixa na polícia, também foi denunciada pelo pet shop que informou que a mulher quebrou equipamentos do estabelecimento ao saber da morte de Flock. A mulher foi autuada por danos materiais, mas não quis comentar o ataque contra o pet shop.

O que diz o pet shop?

"Ontem, dia 15 de setembro de 2021, recebemos a senhora Larissa Carvalho e seu cão, o spitz alemão FLOCK, para realização de banho. O animal foi recepcionado na Clínica Veterinária Personal Dog às 9:30h e estava aparentemente saudável e bem.
O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de FLOCK, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias. Durante esse processo, por volta das 11:00h, notou-se que Flock havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a Clínica. O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória.
Flock estava hipotenso e, apesar de todos os esforços de nossa equipe, não melhorou. Ao meio-dia seu falecimento foi infelizmente constatado, sendo a senhora Larissa Carvalho imediatamente contactada e avisada a respeito do acontecido.
Nós da Personal Dog nos solidarizamos com a família de FLOCK e entendemos perfeitamente a dor que a morte de um animal querido causa a uma família. Dessa maneira, colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários à família ou autoridades sobre o ocorrido, reforçando nosso posicionamento a favor dos animais e seu bem-estar”, disse o pet shop em nota enviada ao G1.