Entretenimento

Prêmio de Round 6 em real: veja quanto valem os 45 bilhões de wons se convertidos

Prêmio em wons é acumulado com base na morte dos participantes de jogo

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/10/2021 às 12:03
Reprodução/Netflix
FOTO: Reprodução/Netflix

Uma das características que mais chama atenção dos brasileiros que assistem a Round 6 é a moeda citada na história. Trata-se do Won sul-coreano, a moeda oficial da Coréia do Sul. Para se ter uma ideia, 1 won equivale a 0,0046 Real, de acordo com cotação nesta segunda-feira (11).

Por esse motivo, quando se assiste a série, vemos os personagens falando constantemente em "mil wons" ou "milhares" ou "bilhares de wons". Deste modo, se convertido para o real, o prêmio de 45 bilhões de wons não seria um prêmio "bilionário", ainda que permanecesse bem gordo.

>>> VÍDEO Round 6: Confira 30 curiosidades sobre a série coreana da Netflix

Prêmio de Round 6 em real

A depender da variação na cotação, em reais, o prêmio de Round 6 seria equivalente a algo entre R$ 208 milhões e R$ 210 milhões. Uma bolada, não?

Vai haver segunda temporada de Round 6?

Feliz com o sucesso da primeira temporada, a Netflix quer uma segunda parte da história, mas, por incrível que pareça, isso não depende da empresa, mas, sim, do criador e diretor da história, Hwang Dong-hyuk. "Ele tem um filme e outros projetos em desenvolvimento, estamos tentando pensar na melhor estrutura para ele", contou, em entrevista concedida à Vulture, a chefe global de TV da Netflix, Bela Bajaria. Clique aqui e veja o que o diretor diz.