Igreja Católica

Frases de São Lucas Evangelista: No dia do santo, confira mensagens ditas pelo apóstolo e oração

São Lucas Evangelista é comemorado neste 18 de outubro

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 18/10/2021 às 7:33
Reprodução
FOTO: Reprodução

Católicos rezam nesta segunda-feira, 18 de outubro, o dia de São Lucas Evangelista, um dos discípulos de São Paulo. Por isso, se você procura frases ditas pelo santo, confira nesta reportagem. As frases foram reunidas pelo site pensador.com.

Frases de São Lucas Evangelista

"Todo aquele que se eleva será rebaixado!"

"O Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos!"

Oração

"São Lucas, glorioso apóstolo e evangelista, eu vos saúdo pelo coração de Jesus. Pela alegria e doçura que o vosso coração sentiu ao ensinar, do divino Mestre, o Pai Nosso aos apóstolos. Alcançai-me a graça de seguir com fidelidade a Jesus, pelo seu caminho, com a sua verdade em favor da vida. Meu bom São Lucas, médico, que com vossas santas mãos, invocando o nome de Deus, curastes tantos enfermos de tão graves enfermidades, rogai ao bom Jesus que me livre das enfermidades do corpo e do espírito, se for do agrado de Deus. E para maior glória por toda a eternidade. Amém!"

História de São Lucas

São Lucas, cujo nome significa “portador de luz”, foi introduzido na fé por volta do ano 40. Ele nunca conheceu Jesus, mas conheceu São Paulo, de quem foi discípulo. Foi educado na literatura e na medicina. É o único escritor do Novo Testamento que não é israelense e dirigiu sua mensagem aos cristãos gentios.

No prólogo de seu Evangelho, diz que o escreveu para que os cristãos conhecessem melhor as verdades nas quais tinham sido instruídos. Era, acima de tudo, um historiador e escrevia principalmente para os gregos.