Caso Alec Baldwin

Alec Baldwin: vídeos e fotos mostram momentos de descontração durante gravação do filme Rust, antes de ator disparar contra diretores

Filme Rust era gravado no estado do Novo México quando Alec Baldwin matou acidentalmente diretora do longa

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/10/2021 às 8:34
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A morte da diretora Halyna Hitchins, de 42 anos, que foi atingida acidentalmente por um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin pôs fim a um clima de alegria e descontração que contaminava o elenco do filme "Rust". Nas redes sociais, integrantes da equipe de gravação, inclusive a própria Halyna, postaram fotos e vídeos dos bastidores das gravações.

Confira as imagens:

Investigações

Baldwin foi voluntariamente até o distrito policial de Santa Fé. Lá, ele prestou depoimento e foi liberado. As investigações continuam. Perícias serão feitas. Os investigadores querem entender que tipo de munição estava dentro da arma, uma vez que o revólver era cenográfico. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado", disse a polícia.

À agência de notícias Associated Press, um porta-voz de Alec Baldwin disse que o acidente envolveu uma "falha de ignição" na arma cenográfica. O caso aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma locação bastante famosa no cinema americano.