Caso Alec Baldwin

Vítima no caso Alec Baldwin, veja quem era Halyna Hutchins: Ucraniana, apaixonada por animais e que cresceu no Circulo Polar Ártico

Halyna Hutchins era diretora de fotografia do filme Rust, estrelado por Alec Baldwin

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/10/2021 às 9:04
Reprodução/CNN
FOTO: Reprodução/CNN

Aos 42 anos, Halyna Hutchins estava em um momento importante da carreira. Após participar de vários curtas e produções de programas de TV, a diretora de fotografia vinha participando de filmes maiores, até começar a gravar com Alec Baldwin o filme "Rust", uma história de velho oeste, com set no estado do Novo México. Na quinta-feira (21), ela morreu após ser alvejada por um tiro acidental disparado por Baldwin durante gravação do longa.

Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética, no Círculo Polar Ártico. Ela era formada em jornalismo pela Universidade Nacional de Kiev, capital da Ucrânia, e em Cinema, que estudou em Los Angeles, nos Estados Unidos. Antes de se dedicar ao cinema, chegou a fazer trabalhos com jornalismo investigativo na Europa. Como diretora de fotografia, trabalhou nos filmes "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Amor por animais

Na última publicação no Instagram, feita um dia antes de morrer, Halyna estava andando a cavalo. Em outras postagens, mostrou seu carinho por cavalos e até por répteis. Várias fotografias publicadas mostram a diretora em meio à natureza.

Entenda tudo sobre o caso: