CORREÇÃO

Assessoria de Marília Mendonça explica porque informou que cantora estava viva após acidente de avião; veja a nota

A morte precoce da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos de idade, repercutiu mundialmente e deixou o Brasil de luto

Atualizada às 15h52
Atualizada às 15h52
Publicado em 08/11/2021 às 15:16
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

A confirmação da morte da cantora Marília Mendonça pegou todos de surpresa, na última sexta-feira (5), especialmente porque a assessoria da atriz havia afirmado, horas antes, que a artista estava viva e bem. A assessoria voltou atrás por volta das 18h, confirmando a morte de todos os ocupantes da aeronave. Nesta segunda-feira (8), conforme revelou a colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, a assessoria de imprensa de Marília se pronunciou e explicou o motivo de ter dado a informação equivocada.

Na sexta, o avião que levava Marília Mendonça ao estado de Minas Gerais, onde a cantora realizaria uma apresentação na cidade de Caratinga, caiu no distrito de Piedade de Caratinga. Além da artista, os outros quatro ocupantes da aeronave também morreram - o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana.

>>> LEIA MAIS: Médico do SAMU narra cenário de caos dentro de avião e aponta possível causa de morte da cantora

>>> Câmera acoplada em farda de PM registra chegada de resgate ao local do acidente e dificuldade para arrombar porta do avião

>> Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira publica mensagem emocionante pela primeira vez após morte da filha; veja

O que diz a assessoria?

A assessoria contou que buscou fontes confiáveis e que "estas informaram que estaria tudo bem". "Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral", diz em nota.

Despedida

No sábado (6), depois de um dia repleto de homenagens, o corpo de Marília Mendonça foi sepultado junto com o do assessor e tio, Abicieli Silveira Dias, no cemitério Parque Memorial de Goiânia, em um cerimônia privada para amigos próximos e familiares. Ao longo do velório e também durante o cortejo, em Goiânia, sons de aplausos e a comoção tomaram conta. O tempo todo era possível ouvir pessoas ouvindo os grandes sucessos de Marília Mendonça.

O velório de Marília durou das 13h às 16h. Antes, às 11h30, houve uma cerimônia para familiares, artistas e amigos próximos de Marília Mendonça, com acesso fechado. Inicialmente, a previsão era que o enterro acontecesse por volta das 17h30, mas houve um atraso para que todos pudessem de despedir da artista.

A cantora deixa um filho, o pequeno Léo, de apenas 1 ano, de seu relacionamento com Murilo Huff. A criança completará 2 anos no dia 16 de dezembro.

Carreira

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora ainda aos 12 anos, quando iniciou nas escritas com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.

Segundo o site da cantora, mesmo com pouca idade, ela coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” - na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” - sucesso de Henrique & Juliano.

Em 2015, aos 20 anos, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan, o Catatau. Quando lançou este trabalho, impressionou o Brasil, de lá saíram sucessos que foram destaques nacional, como "Sentimento Louco" e "Infiel", esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.

Em 2016, a cantora lançou seu segundo DVD intitulado de "Realidade", no repertório músicas inéditas sendo que uma delas virou hit, como "Eu Sei de Cor" e outra já conhecida pelo público como a "Infiel". A gravação aconteceu no dia 08 de outubro no Sambódromo em Manaus.

Desde então, a carreira da cantora continua em ascensão. Por onde passava, Marília Mendonça arrastava uma multidão de fãs.