Morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça: Médico do SAMU narra cenário de caos dentro de avião e aponta possível causa de morte da cantora; 'Havia malas sobre as vítimas'

Médico também era fã "incondicional" de Marília Mendonça e ficou chocado ao perceber que estava atendendo ídola

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 10/11/2021 às 10:33
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Muita destruição, corpos no chão e forte cheiro de combustível. Este foi o cenário presenciado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Kleyton Carvalho, que integrou a primeira equipe de socorristas a chegar no local do acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira (5), em Minas Gerais. De acordo com o profissional, pelo estado em que os corpos foram encontrados, seria praticamente impossível que alguém tivesse sobrevivido.

"Pela situação que eu me deparei dentro da aeronave, era quase impossível as vítimas estarem vivas. A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada, tinha pertences, malas sobre as vítimas. O local é de muito difícil acesso, uma coisa que chamava bastante atenção também era a quantidade de combustível. Além disso, durante a operação, não sabíamos se a aeronave ia cair ou não sobre a cachoeira, né? É um dos atendimentos, se não for o atendimento mais complicado, que realizei até hoje", contou Carvalho, que é diretor técnico do SAMU, em entrevista à BandNews.

Avião com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu em Minas Gerais
Avião com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu em Minas Gerais
Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o médico, o corpo de Marília Mendonça estava próximo à poltrona. Já o corpo do produtor Henrique Bahia estava caído no chão. Entre os corpos, espalhados no chão, haviam diversos objetos pessoais das vítimas. Segundo o profissional, as mortes foram constatadas ainda dentro da aeronave, mas a equipe se ocupou de preservar a informação para que os familiares fossem informados primeiro.

Causa da morte

"Nossa esperança era encontrá-los com vida. Prontamente, verifiquei os sinais vitais de todos. Provavelmente, a causa da morte realmente foi politraumatismo. E não se sabe como foi e o que causou. Só a perícia e a investigação vão poder nos detalhar", destacou.

>>> LEIA MAIS: Comoção marca adeus à Marília Mendonça.

Marília Mendonça é dona de vários hits do sertanejo
Marília Mendonça é dona de vários hits do sertanejo
Reprodução/ Facebook

Fã de Marília Mendonça

O médico contou ainda que era fã da cantora. "Quando eu entrei na aeronave, é muito difícil, muito complicado. Não só por serem pessoas conhecidas, mas são vidas, né? Ceifadas pelo acidente. E eu sou um fã incondicional também da Marília. Quando percebi que o avião era dela, isso foi para nós um grande choque", detalhou.